Blog de Notícias

IOB divulga artigo sobre preparo saudável de ovos

http://feedfood.com.br

O Instituto Ovos Brasil (IOB) divulgou um artigo com dicas para cozinhar ovos de forma mais saudável, que foi publicado por uma revista de público jovem. Método de cozimento de baixa caloria, preferência a óleos mais estáveis a altas temperaturas, preparar receitas combinadas com legumes e cozinhar o alimento pelo tempo certo para não perder nutrientes, estão entre as dicas.

Além disso, o Instituto segue com a realização de ações para divulgar os benefícios dos ovos. Desta vez o destino foram academias e restaurantes. A academia Body Mind, em Campinas (SP), recebeu no dia 10 de março a visita da nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite. No horário mais movimentado da academia, a profissional reuniu alunos antes das aulas para tirar dúvidas e dar dicas sobre o consumo de ovos e seus benefícios associados à prática de exercícios físicos.

Sobre a ação na academia, a nutricionista Lúcia Endriukaite afirma: "Acredito que nossa presença foi um sucesso. Os esportistas já consomem muito ovo normalmente. Mas algumas dicas, como consumir o ovo inteiro, a gema e a clara, são sempre bem-vindas".

O bairro Sítio do Piqueri, localizado na capital paulista, recebeu uma visita do instituto no dia 8 de abril, no Restaurante Point da Messina. Os clientes conheceram os benefícios do ovo, por meio dos papéis bandejas que fizeram parte das refeições de quem esteve por lá.

O presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, acredita que as ações pontuais em restaurantes são importantes para que o consumidor final conheça as propriedades nutricionais do ovo. "A expansão do conhecimento sobre os atributos do ovo e sua saudabilidade podem trazer muitos benefícios para a vida das pessoas", diz.

Fonte: IOB, adaptado pela equipe Feed&Food.